PUBLICIDADE
Notícias

Fortaleza sediará ato contra Eduardo Cunha na Praça do Ferreira

Denominado "Fora, Cunha", manifestação faz parte de ato nacional mobilizado pela Frente Brasil Popular

11:59 | 13/11/2015
NULL
NULL
Fortaleza sediará ato, nesta sexta-feira, contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). Denominada "Fora, Cunha", a manifestação está marcada para às 15 horas, na Praça do Ferreira, no Centro da cidade. O evento faz parte de ato nacional articulado pela Frente Brasil Popular.

Na mobilização através do Facebook, mais de mil pessoas confirmaram a participação. O ato pede a saída de Eduardo Cunha acusado pelo Ministério Público da Suíça de manter contas em bancos suíços com dinheiro de origem ilícita. Ele também foi denunciado ao Conselho de Ética da Câmara por ter supostamente mentido sobre ter contas no exterior.

No dia 30 de outubro, uma manifestação de mulheres contra proposta de Cunha que dificulta o acesso ao aborto na rede pública de saúde terminou que confronto com a Polícia. Realizado também na Praça do Ferreira, o ato foi prejudicado após um jovem tentar pichar parede privada e ser contido pela Polícia. Diante da reação de manifestantes contra a prisão, a Polícia disparou spray de pimenta contra os participantes do protesto.
Redação O POVO Online
TAGS