PUBLICIDADE
Notícias

Com repatriação de recursos na pauta do Congresso, Dilma reúne ministros

Projeto do Executivo que busca retorno de recursos perdidos em evasão fiscal pode ser votado nesta semana

11:31 | 03/11/2015

Na volta do feriado a presidente Dilma Rousseff  (PT) comanda, desde o início da manhã desta terça-feira, 3, a reunião de coordenação política com a participação de ministros e líderes do governo no Congresso Nacional. No encontro semanal, são discutidos os assuntos de interesse do governo na pauta do Congresso Nacional e temas da agenda política.

Um projeto de lei encaminhado pelo Executivo ao Congresso que pode ser votado nesta semana é o que trata da repatriação de recursos mantidos no exterior sem conhecimento do Fisco. Na semana passada, a Câmara adiou a votação do Projeto de Lei (PL) 2.960/15, por falta de acordo. O projeto cria um regime especial de regularização de recursos não declarados que estão no exterior, fixando um tributo único para a legalização na Receita Federal.

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), disse, na semana passada, que um acordo entre as lideranças faria com que a matéria fosse votada nesta terça-feira. As principais discordâncias incluem as alterações feitas pelo relator da matéria, Manoel Junior (PMDB-PB), ao texto encaminhado pelo Executivo.

Volta da CPMF

O governo também continua a mobilização no Congresso para aprovar a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CMPF). A proposta de emenda à Constituição (PEC) que cria o imposto nos moldes da CPMF foi encaminhada no final de setembro.

A reunião de coordenação política de hoje tem a participação de pelo menos dez ministros e dos líderes do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), na Câmara, José Guimarães (PT-CE), e do líder do governo no Congresso Nacional, José Pimentel (PT-CE).

Agência Brasil
TAGS