PUBLICIDADE
Notícias

Ciro critica fala de Guimarães sobre permanência de Cunha: 'Vergonha'

Em sua página no Facebook, o ex-ministro criticou fala de Guimarães de que o presidente da Câmara teria "condições de continuar no cargo"

16:48 | 05/11/2015
NULL
NULL
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) criticou nesta quinta-feira, 5, fala do líder do governo José Guimarães (PT) de que Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ainda “tem condições de continuar no cargo”. Em sua página no Facebook, Ciro compartilhou notícia com a fala do deputado federal, adicionando a palavra “vergonha” – em caixa alta – ao link.

Atualmente, Conselho de Ética julga processo de cassação contra Eduardo Cunha por quebra de decoro parlamentar. O presidente da Câmara é acusado de receber propina para viabilizar negócios da Petrobras e de manter contas secretas na Suíça em pelo menos US$ 5 milhões.

[SAIBAMAIS 3]Líder do governo Dilma Rousseff (PT) na Câmara, Guimarães evitou polêmica ao comentar posição da gestão no caso. "Acho que ele tem sim (condições de continuar no cargo). Ninguém pode ser excluído de suas funções antes de ser condenado. Não vou dar opinião sobre o Conselho de Ética, porque não participo dele e porque o governo não vai se meter nisso".

Colaboração


Segundo José Guimarães, o diálogo entre ele e Cunha tem ocorrido "normalmente" e o presidente da Câmara tem "colaborado" com a agenda de projetos do governo em votação. "Cunha tem colaborado, não tem colocado nenhuma dificuldade para as votações", disse o líder do governo.

A ação desagrada o aliado Ciro, que tem defendido reiteradamente o afastamento de Cunha. Em evento do PDT, o primogênito Ferreira Gomes chegou a chamar o peemedebista de “o maior vagabundo de todos”. No Ceará, Guimarães é dos principais nomes do PT, partido do governador Camilo Santana (PT).

Redação O POVO Online
TAGS