PUBLICIDADE
Notícias

Camilo Santana e deputado Capitão Wagner se reúnem na quinta-feira

O encontro faz parte da série de conversas com deputados estaduais marcada por Camilo Santana

13:23 | 06/01/2015

Atualizada às 17h13min

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e o deputado estadual Capitão Wagner (PR) têm encontro marcado para a tarde da próxima quinta-feira, 8. O encontro faz parte da série de conversas com deputados estaduais marcada por Camilo Santana. Wagner foi líder na greve da Polícia Militar em 2012 e, desde então, passou a representar a categoria dos profissionais da segurança insatisfeitos com as ações do Governo do Estado.

“Depois de um ano conturbado e conflituoso iniciamos um ano sereno e promissor na Área da Segurança Pública”, escreveu o deputado, no Facebook, elencando as ações do novo governo desde a posse, em 1° de janeiro. Ele elogiou a ação do secretário de Segurança Pública, Delci Teixeira, que reuniu os profissionais da área para se apresentar e ouvir as demandas no primeiro dia após a posse. Além disso, em seu primeiro discurso, Delci afirmou que Wagner “não é inimigo” e “precisa ser respeitado”.
[SAIBAMAIS 3]
“O Governador demonstrando que também quer dialogar convida para na próxima quinta a tarde sentar comigo e discutirmos Segurança Pública”, disse Wagner. Outros deputados também têm encontro marcado com Camilo.

A relação do ex-vereador de Fortaleza com o grupo do ex-governador Cid Gomes (Pros) foi marcada por tensões e conflitos. Wagner, que apoiou o candidato Eunício Oliveira (PMDB) – adversário de Camilo – nas eleições, chegou a ser chamado de “chefe de milícia” pelo ex-secretário de Saúde e irmão do ex-governador, Ciro Gomes.

“A possível melhora deve ser creditada ao povo que se posicionou por mais segurança quando elegeu várias pessoas ligadas ao tema e demonstraram ao Governador eleito que ele precisava priorizar o tema. Parabenizo o Governo por esse posicionamento inicial e espero parabenizar por outras tantas vezes quando for cumprido o que foi prometido em campanha”, disse Wagner.

Aumento salarial

Camilo Santana garantiu, ontem, que o reajuste salarial para os policiais deve ser enviado à Assembleia Legislativa assim que a Casa retomar as atividades, em fevereiro. Segundo ele, um plano de promoções está sendo feito pelo governo e a expectativa é igualar a média salarial dos policiais com a média do Nordeste.

[VIDEO1] 

TAGS