PUBLICIDADE
Notícias

Andrea Matarazzo considera natural possível candidatura de Alckmin em 2018

11:40 | 01/01/2015
O vereador Andrea Matarazzo (PSDB-SP) avaliou nesta quinta-feira, 1º de janeiro, como "natural" a possível intenção do governador reeleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, de querer disputar a eleição presidencial em 2018 como candidato do PSDB. Para o parlamentar paulista, o chefe do Executivo Estadual é, sem dúvida, um dos principais nomes dentro do partido para concorrer ao pleito daqui a quarto anos.

"Sempre um governador do Estado de São Paulo tem um papel de protagonismo em todo processo político nacional, e o governador Alckmin especificamente já tem uma folha de serviços para o Estado e para o País fantástica para mostrar", afirmou em entrevista ao Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado, antes do início da cerimônia de posse do secretariado de Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual.

"Dentro do PSDB, ele é, sem dúvida, um dos principais nomes", afirmou Matarazzo. Questionado sobre quem seriam os outros nomes, o vereador citou o do senador Aécio Neves, candidato do PSDB derrotado nas eleições deste ano, e o senador diplomado José Serra (SP), que já disputou a Presidência em 2002 e 2010.

Apontado por aliados como candidato natural do PSDB ao Palácio do Planalto nas eleições de 2018, Alckmin reforçou o núcleo político do governo e montou um secretariado com forte influência do PSDB. O partido comandará 8 das 25 pastas estaduais, controlando 29% do orçamento. Quadros técnicos manejarão 44%, enquanto oito partidos aliados deverão atuar na periferia da gestão, com poucos recursos e quase nenhuma influência na condução política.

Prefeitura

Matarazzo disse ainda que pretende ser candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2016. "Dependendo do partido, logicamente, mas pretendo", ponderou. Ele reconheceu que o deputado federal eleito Bruno Covas também tem a intenção de disputar a indicação do partido. "Venho me preparando para ter condições de ser prefeito, para ser um prefeito com experiência", afirmou.

TAGS