PUBLICIDADE
Notícias

PTdoB rompe com prefeito Roberto Cláudio

Segundo o presidente da sigla, está faltando diálogo entre a gestão e o partido

09:46 | 02/07/2013
NULL
NULL

O PTdoB de Fortaleza resolveu romper com a administração do prefeito Roberto Cláudio (PSB). Com isso, o prefeito deve perder o apoio dos dois vereadores da sigla, John Monteiro e Leonelzinho Alencar. Um comunicado da cúpula partidária sobre o assunto chegou à Câmara Municipal.

O presidente estadual e municipal do partido, Haroldo Abreu, diz que a decisão se deve à falta de diálogo da gestão em relação ao partido. “Até agora, o PTdoB não foi chamado para dialogar. Não dá para participar de um governo que não está conversando, então decidimos não fazer mais parte da base aliada”, queixa-se o presidente, acrescentando que a reivindicação do partido é uma maior participação nos projetos e decisões de governo.

Nos bastidores, o que se fala é que o PTdoB perdeu cargos na administração. Haroldo, porém, nega tal motivação. Questionado se o partido vai agora integrar a oposição na Câmara, junto com PT e Psol, o dirigente diz que não. “Vamos ter postura independente. Toda matéria ou mensagem será agora discutida com o partido antes da votação”, explica.

Ainda segundo Haroldo, caso o prefeito sinalize com a possibilidade de maior diálogo e participação do PTdoB na gestão, o partido está “sempre aberto para qualquer contato”.

Polêmica

As polêmicas envolvendo o PTdoB vêm desde o período da eleição. Inicialmente, o partido declarou apoio ao então candidato do PT, Elmano de Freitas. Depois, houve uma reviravolta interna na sigla, que declarou oficialmente apoio a Roberto Cláudio. Porém, vários membros, entre eles o próprio Leonelzinho, na prática apoiaram Elmano. Até hoje, há um racha entre alguns integrantes da sigla.

Redação O POVO Online, com Blog do Eliomar

TAGS