PUBLICIDADE
Notícias

Deputado estadual se diz favorável à PEC 37 e afirma que MP "só quer aparecer"

O parlamentar disse que conhece gente no MP estadual que "defendia bandido" quando era advogado

12:21 | 14/06/2013

O deputado estadual Perboyre Diógenes (PMDB) fez duras críticas ao Ministério Público (MP) na manhã desta sexta-feira, 14, em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa. O parlamentar disse que o órgão “invadiu” a competência das polícias Civil e Federal e que só participa de ações para “aparecer na televisão”.

Saiba o que é a PEC 37

“Conheço gente da Procap que, quando era advogado, defendia bandido e hoje é promotor, fiscal da lei”, disse, se referindo à Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap – grupo do MP estadual).

Leia também:

Alternativa à PEC 37 prevê que MP só investigue em casos excepcionais

Perboyre disse ser a favor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37, que tira poderes de investigação do MP. “Estive em Brasília e lá o clima é de que a PEC vai passar”, informou. Segundo ele, muitos deputados federais “não têm coragem de ser a favor da PEC 37 porque têm medo da mídia”.

O parlamentar fez as críticas ao defender o deputado Osmar Baquit (PSD), que foi denunciado pelo MP estadual, acusado de envolvimento em ataques a emissoras de rádio em Quixadá. Na avaliação de Perboyre, houve exagero e “irresponsabilidade” do MP no caso.

 

Redação O POVO Online

TAGS