PUBLICIDADE
Notícias

Major Plauto é requisitado pela PM e deve deixar o comando da Guarda Municipal

12:52 | 16/05/2013

O major Plauto de Lima deve deixar o cargo de comandante da Guarda Municipal de Fortaleza. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o comando geral da Polícia Militar do Ceará encaminhou ofício ao prefeito Roberto Cláudio (PSB) na noite desta quarta-feira, 15, requisitando o retorno de Plauto – que é major da PM – aos quadros da corporação. É a primeira baixa anunciada no primeiro escalão da gestão RC.

[VIDEO1]

Plauto de Lima afirmou que ainda não tem mais informações sobre o caso, mas confirmou estar ciente do pedido da PM e disse que irá se reunir com o prefeito para tratar do assunto. O major ocupava o comando da Guarda desde o início da gestão RC.

O POVO procurou a Polícia Militar do Ceará para questionar as razões da convocação do major, mas não obteve resposta. Segundo a assessoria de imprensa da PM, responsáveis pelo caso encontram-se em reunião durante a tarde desta quinta.

Sucessão

Diante da saída do major Plauto de Lima, o Sindicato dos Guardas Municipais (Sindiguardas) agendou reunião para a tarde desta quinta-feira, 16, com o secretário de Segurança Cidadã de Fortaleza, Francisco Veras. Na pauta, os guardas reivindicam que o cargo seja ocupado por um funcionário de carreira – e não mais por PMs cedidos pelo Estado.

“Somos gratos pela contribuição do major Plauto, porém, diante de seu desligamento, defendemos que o cargo seja ocupado por um servidor de carreira, que possua vínculos com a instituição”, disse, em nota, o vereador Márcio Cruz (PR), presidente do Sindiguardas.

Carlos Mazza

TAGS