PUBLICIDADE
Notícias

Terceirizados da Prefeitura de Fortaleza protestam contra atraso de salários

Funcionários do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Apoio à Gestão em Saúde (IDGS) ocuparam nesta quarta-feira (5) o plenário da Câmara Municipal de Fortaleza

11:42 | 05/12/2012
Funcionários terceirizados do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Apoio à Gestão em Saúde (IDGS) ocuparam nesta quarta-feira (5) a galeria da Câmara Municipal de Fortaleza para protestar contra o atraso no pagamento de salários, que estaria prejudicando cerca de 2 mil trabalhadores.

O fato serviu para vereadores da oposição desferirem duras críticas à gestão Luizianne Lins (PT). João Alfredo (PSol) afirmou que já existem recursos empenhados para o pagamento dos servidores - cerca de R$ 2 milhões -, mas que eles precisam ser liberados. "A prefeita Luizianne Lins precisa entender que ela é prefeita até o dia 31 de dezembro. Não se pode abandonar os terceirizados".

Já o líder da oposição, vereador Plácido Filho (PDT), convocou os terceirizados a fazerem uma greve geral como forma de pressionar a Prefeitura. "Esse é o governo de Luizianne Lins e do Partido dos Traidores (PT)", atacou. Disse ainda que os servidores estão sendo "enrolados" pela Prefeitura. Ele aproveitou ainda para denunciar que os passcards dos funcionários municipais não estão sendo recarregados.

Redação do O POVO Online

TAGS