PUBLICIDADE
Notícias

MPE pede cassação do diploma do prefeito eleito de Russas

O nome de Raimundo Weber consta na lista de gestores com nota de improbidade administrativa do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM)

12:32 | 20/12/2012

O Ministério Público do Estado do Ceará entrou com um recurso para que não ocorra a expedição dos diplomas do prefeito e do vice-prefeito eleitos de Russas: Raimundo Weber de Araújo (PRB) e Gerardo Magela Maia Estácio, respectivamente.

A ação foi ajuizada na última segunda-feira (17) e está baseada em julgamento de novembro de 2009, que reconheceu a prática de improbidade administrativa no processo de tomada de contas especial e na prestação de contas, na época em que foi prefeito, em gestão anterior.

Assim, o nome de Raimundo Weber constava na lista de gestores com nota de improbidade administrativa do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Através de liminar, no entanto, ele conseguiu ter o registro de candidatura deferido.

Posteriormente, o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública revogou a liminar, baseada na Lei da Ficha Limpa, retornando a Raimundo Weber a condição de inelegibilidade. Por isso, o MP requer ao TRE a cassação do diploma dos prefeito e vice-prefeito eleitos de Russas.

Redação O POVO Online

com informações da assessoria

de comunicação do MPE-CE

TAGS