PUBLICIDADE
Notícias

Justiça publica acórdão sobre processo de cassação de Carlomano Marques

No último dia 3, o mandato do peemedebista foi cassado pelo Pleno do TRE-CE. Ele teria sido beneficiado por um esquema de compra de votos

15:59 | 27/12/2012

Saiu no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral, dia 21 último, o acórdão do processo 705834, que diz respeito à cassação do deputado estadual Carlomano Marques (PMDB) e que envolve também a sua irmã, vereadora Magaly Marques (PMDB) na prática da compra de votos.

O acórdão subiu para a presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) que, a partir do dia 7 próximo, deverá comunicar oficialmente ao Poder Legislativo sobre a decisão de cassação do parlamentar.

A partir do dia 7 também começa a correr o prazo de três dias para recurso contra a medida.

O Pleno do TRE-CE cassou, no último dia 3, o mandato de Carlomano Marques por compra de votos. A decisão, por 4 votos a 2, teve como base reportagem do O POVO.

Na edição de 21 de setembro de 2010, o jornal mostrou que o então candidato à reeleição na Assembleia era o principal beneficiário de atendimentos médicos feitos pela irmã dele, a médica e vereadora Magaly Marques.

As consultas, com direito a atestado médico e encaminhamento para especialistas, eram realizadas dentro do comitê do peemedebista, no bairro Varjota. No atendimento a um repórter do O POVO, Magaly solicitou dados eleitorais, endereço e telefone ao suposto paciente. Ao final, pediu voto para o irmão.

Redação O POVO Online

com informações do 

blog do Eliomar

TAGS