Elmano entra hoje com ação contra eleição de Roberto Cláudio
O petista pede a cassação do diploma e a inelegibilidade tanto de RC como de seu candidato a vice, o peemedebista Gaudêncio Lucena. Serão apresentadas ao TRE-CE supostas provas de crimes eleitorais
O candidato derrotado nas últimas eleições à Prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas (PT), protocola nesta terça-feira, 18, no Tribunal Regionais Eleitoral (TRE), um pedido de investigação judicial contra a candidatura do deputado Roberto Cláudio (PSB), eleito prefeito no final de outubro. O ato está marcado para as 18 horas.
Segundo o petista, a campanha de RC cometeu "diversos tipo de ilegalidades, (...) principalmente no segundo turno das eleições". As supostas provas desses crimes eleitorais estarão anexadas à documentação que será entregue ao TRE. Elas se referem, por exemplo, à compra de votos, distribuição de camisas amarelas e realização de carreatas no dia das eleições.
Por isso, a ação de Elmano pede a cassação do diploma e a inelegibilidade tanto de Roberto Cláudio como de seu candidato a vice, o peemedebista Gaudêncio Lucena.
O questionamento da eleição de RC acontece um dia antes da diplomação dos vereadores e prefeito recém-eleitos.
Redação O POVO Online
com informações da
assessoria do PT-CE