PUBLICIDADE
Notícias

Dilma faz apelo para que educação seja 'obsessão'

15:22 | 20/12/2012
A presidente da República, Dilma Rousseff, apelou, em discurso nesta quinta-feira (20) durante almoço de confraternização com oficiais das Forças Armadas, para que a educação se torne a "obsessão de um País inteiro". A presidente disse mais uma vez que o tema é prioridade do governo e defendeu novamente a destinação dos royalties do pré-sal para a educação.

"A educação é um patrimônio que a pessoa carrega para a vida toda, aconteça o que acontecer e que torna as pessoas dignas", disse. A presidente lembrou a importância da educação para que o País alcance níveis mais altos de competitividade, assim como de outras medidas tomadas ou encaminhadas durante 2012, como taxa de câmbio mais adequada, o ataque a gargalos de infraestrutura e a redução do custo de energia. "Somos um País complexo, somos a quinta economia do mundo e não podemos abrir mão da competitividade", disse Dilma.

Segundo a presidente, mais de 50% da população brasileira que se encontra em estado de pobreza extrema é de crianças e jovens de até 15 anos. Com base nisso, defendeu os programas sociais do governo e voltou a afirmar que o objetivo é acabar com a pobreza extrema no Brasil até o fim de 2014.

De acordo com a presidente, uma das formas de acabar com a pobreza extrema é o emprego de adultos e a outra é a educação. Dilma defendeu igualdade de oportunidades para todos os brasileiros por meio da educação de qualidade em todas as fases, desde as creches e a pré-escola.

TAGS