PUBLICIDADE
Notícias

Câmara Municipal aprova isenção fiscal na Copa

Alguns vereadores reclamaram do projeto, alegando que ele era muito importante para ser votado "no apagar das luzes" da atual gestão

14:37 | 21/12/2012

Em seu último dia de atividades na atual legislatura, a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou três projetos de lei relacionados à Copa do Mundo de 2014. Uma das mensagens aprovadas concede incentivos fiscais – em especial de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) – para empresas ligadas ao evento. No momento de discutir essa matéria, houve debate acalorada entre alguns vereadores.

Um dos que criticaram o projeto foi João Alfredo (Psol), dizendo que uma matéria de tamanha importância não deveria ter sido enviada à Câmara somente no “apagar das luzes” da atual gestão. Ele classificou como “escândalo” o que a Fifa (entidade que organiza o mundial) pretende fazer em Fortaleza, durante o evento.

Porém, a grande maioria dos vereadores se posicionou a favor da aprovação da lei, ressaltando os possíveis aspectos positivos que a Copa trará para Fortaleza. Um dos que defenderam com mais ênfase a aprovação foi o futuro secretário municipal de Turismo, Salmito Filho (PSB).

As leis aprovadas hoje são um prosseguimento do que já estava previsto na Lei Geral da Copa, aprovada no Congresso Nacional.

Marcos Robério

marcosroberio@opovo.com.br

TAGS