PUBLICIDADE
Notícias

Oposição quer ouvir o número 2 da Secretaria dos Portos

21:25 | 28/11/2012
Os partidos de oposição querem ouvir o secretário executivo da Secretaria dos Portos, Mário Lima Junior, que, segundo informou o jornal O Estado de S. Paulo na edição desta quarta-feira, negociou com a máfia dos pareceres a liberação de projeto de interesse do grupo ligado ao ex-senador Gilberto Miranda, investigado pela Operação Porto Seguro da Polícia Federal. "Nesta quinta-feira eu vou apresentar o requerimento de convocação do secretário", disse o líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR).

"Não podemos nos esquecer de que a Secretaria dos Portos é um órgão ligado diretamente à Presidência da República", acrescentou Rubens Bueno. "E um órgão da Presidência não pode confundir o público com o privado".

De acordo com as informações da Polícia Federal, Lima Junior se reuniu com o ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) Paulo Vieira para negociar a construção de um porto na Ilha dos Bagres, em Santos, a ser explorado por empresa ligada a Miranda, um dos alvos da investigação. Paulo Vieira é considerado pela PF o chefe da quadrilha.

O PSDB também quer ouvir o número 2 da Secretaria dos Portos. "Nós já entramos com requerimento em todas as comissões, para ouvir todo mundo. Vamos chamar também o secretário executivo dos portos", disse o deputado Marcus Pestana, presidente do PSDB de Minas Gerais. Com relação à ex-chefe de Gabinete da Presidência, em São Paulo, Rosemary Noronha, o pedido é para que ela seja ouvida na Comissão de Controle e Inteligência do Congresso, que prevê a possibilidade de depoimento secreto.

TAGS