PUBLICIDADE
Notícias

Grupo que tem maioria no PT estadual quer manter aliança com Cid, mas defende mudança na relação

13:32 | 05/11/2012

O deputado federal José Guimarães (PT) defendeu, nesta segunda-feira, que o partido continue aliado do PSB no nível estadual, ao contrário do que ocorreu no nível municipal, no qual os petistas confirmaram que farão oposição ao prefeito eleito Roberto Cláudio (PSB). O parlamentar é o principal líder da tendência que detém a maioria do partido no Estado.

“Temos de ter calma nesse processo. Por enquanto vamos manter a aliança e reposicionar as coisas”, disse o parlamentar. Ele destaca que a relação com o PSB no Estado e também no nível federal tem que ser renegociada em vários aspectos. “Temos que sentar com o PSB e discutir tudo, uma nova relação, nacional e estadual”, apontou.

Guimarães, porém, afirmou que apoia a decisão do Diretório Municipal do PT de ir para a oposição. “Em Fortaleza temos de ser oposição, mas sem raiva e sem rancor”, ponderou.

As declarações foram feitas na manhã desta segunda, durante reunião comandada por Guimarães com membros de seu grupo interno no PT. O deputado informou ainda que, na próxima quarta-feira, em Brasília, haverá uma reunião entre o PT cearense e o presidente nacional do partido, Rui Falcão.

Segundo ele, deverão participar do encontro a prefeita Luizianne Lins, o candidato derrotado Elmano de Freitas, os deputados estaduais e federais petistas e o senador José Pimentel.

Marcos Robério

TAGS