PUBLICIDADE
Notícias

Temer diz que seria mantido vice em eventual reeleição

12:15 | 16/10/2012
O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), disse nesta terça-feira que ouviu da própria presidente Dilma Rousseff que não haverá troca de vice em uma eventual candidatura à reeleição, em 2014. Ao sair de uma audiência com a presidente, Temer, em rápida conversa com jornalistas, disse ter ouvido de Dilma que continuarão juntos. "Ela reafirma toda hora: 'Estamos juntos, vamos fazer campanha juntos'", disse o vice-presidente, contando ainda que irá com Dilma ao comício de Fernando Haddad (PT) em São Paulo, no próximo sábado (20), acompanhado ainda do ex-candidato à Prefeitura da cidade por seu partido, Gabriel Chalita.

Desde o fim de semana, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), falou em duas diferentes entrevistas na troca de Temer pelo governador do Rio, o também peemedebista Sérgio Cabral, em uma candidatura à reeleição de Dilma. Perguntado se a audiência com a presidente nesta terça seria uma forma de desagravo pelas declarações do prefeito, Temer disse primeiro não acreditar nisso, mas reformulou. "Não sei. Pode ter ocorrido a ela chamar exatamente no dia em função disso, até porque essa questão do Rio de Janeiro está solucionada. Não tem nenhum problema", garantiu.

Temer afirmou que a audiência serviu para os dois fazerem uma análise da campanha neste segundo turno e das atividades que virão e tratar também do próprio governo. "Fizemos uma análise geral apenas e a ideia de fazermos um bom governo, continuar fazendo um bom governo. Então foi muito a ideia de: 'Olha, Temer, vamos participar cada vez mais, vamos ter um bom governo nesses dois anos'. Que é isso que, na verdade, repercute bem na opinião pública", contou. De acordo com o vice-presidente, as conversas entre os dois serão mais regulares daqui para a frente.

Temer garantiu ainda que uma possível troca de ministros não foi assunto dos dois. Especula-se em um rearranjo ministerial para acomodar novos peemedebistas - especificamente Chalita - pelo apoio a Haddad neste segundo turno em São Paulo.

TAGS