PUBLICIDADE
Notícias

Russomanno faz carreata e rebate críticas em SP

16:05 | 06/10/2012
No último dia de campanha, neste sábado, o candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, insistiu na defesa de sua proposta de implantar a tarifa proporcional para o transporte público da cidade. Nas últimas semanas, a campanha do petista Fernando Haddad tem bombardeado o projeto de Russomanno, alegando que o modelo vai fazer aqueles que moram mais longe pagarem mais pela passagem.

Russomanno voltou a chamar Haddad de mentiroso e disse que o petista tenta ganhar a eleição no "tapetão". "Ele (Haddad) mente mesmo. Ele mente em relação ao meu projeto de transporte coletivo. Como ele pode fazer uma coisa dessas? É para ganhar a eleição no tapetão? Ganhar a eleição na mentira? E vou continuar dizendo isso, porque é mentira mesmo. Ele quer ganhar a eleição da maneira errada. Isso não se faz", disse o candidato antes de participar de uma carreata no bairro do Socorro, na zona sul.

Segundo ele, sua postura não se caracteriza por ataques, mas por uma defesa às mentiras das quais ele tem sido alvo. "Eu não fiz ataques a ninguém, não menti sobre outros candidatos. Eu tenho que me defender".

O candidato do PRB ainda se explicou sobre o motivo que o levou a abandonar uma carreata na última sexta-feira, sem conceder entrevista à imprensa. O episódio se sucedeu um dia depois de Russomanno ter registrado mais uma queda nas pesquisas de intenção de voto.

Russomanno disse que teve um compromisso de campanha, mas não quis revelá-lo. "Eu tinha compromisso e estava atrasado. O trânsito segurou muito a carreata e eu já havia remarcado o compromisso três vezes. Precisei correr lá. Era compromisso de candidato (de campanha)", afirmou. Na sexta, ele desceu do jipe que o levava e saiu em disparada num outro carro. Carros da imprensa que tentaram segui-lo foram impedidos pelos batedores da campanha do candidato do PRB.

Agenda

Antes da carreata realizada neste sábado, Russomanno se encontrou com o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB) em compromisso não divulgado em agenda. O parlamentar foi homem de confiança do ex-prefeito Celso Pitta, em cuja gestão foi secretário de governo.

Atualmente, o deputado faz atendimento ao público aos sábados. Faria de Sá apoia Russomanno e assumiu na campanha o setor dos aposentados. "Fui visitá-lo no espaço dele. Ele atende uma quantidade grande de pessoas. Fui dar um abraço nele, ele está apoiando a gente na campanha", disse Russomanno.

TAGS