PUBLICIDADE
Notícias

Lacerda lidera com 44% em Belo Horizonte, diz Ibope

19:28 | 02/10/2012
Pesquisa Ibope divulgada nesta terça apontou que o prefeito Marcio Lacerda (PSB), que concorre à reeleição em Belo Horizonte, lidera a disputa com 44% das intenções de voto, contra 35% do ex-ministro Patrus Ananias. O resultado mostra uma oscilação negativa de três pontos percentuais do socialista em relação ao levantamento divulgado em 25 de setembro, quando Lacerda apareceu com 47% de preferência, enquanto o petista cresceu cinco pontos percentuais em relação aos 30% que apresentou na pesquisa anterior.

Os votos em branco ou nulos se mantiveram em 8%, enquanto os indecisos ou que não responderam caíram de 12% para 8% do eleitorado. A pesquisa divulgada nesta terça, realizada com 1.106 eleitores da capital entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Pelo levantamento encomendado pela TV Globo e registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número 00936/2012, a candidata Vanessa Portugal (PSTU) se manteve com 2% das intenções de votos, enquanto Maria da Consolação Rocha (PSOL) oscilou de 1% para 2%. Tadeu Martins (PPL), Pepê (PCO) e Alfredo Flister (PHS) não atingiram 1% em nenhuma das pesquisas.

O Ibope também avaliou um possível segundo turno entre Lacerda e Patrus. Nesse caso, o socialista teve 46% das intenções de voto, contra 38% do petista. Nesse cenário, 9% dos eleitores declararam declarou voto branco ou nulo e 7% disseram não saber em quem votariam ou não responderam.

Além disso, a pesquisa ainda avaliou a rejeição aos candidatos. Lacerda apareceu em primeiro, com 21% das respostas, seguido por Pepê (20%), Patrus (17%), Vanessa Portugal (16%), Alfredo Flister e Tadeu Martins (13% cada) e Maria da Consolação (10%). Na pesquisa anterior, Pepê liderava a rejeição com 21%, seguido por Lacerda e Patrus com 17% cada, Vanessa Portugal com 14%, Alfredo Flister com 11%, Tadeu Martins com 10% e Maria da Consolação com 9%.

TAGS