PUBLICIDADE
Notícias

Justiça proíbe Roberto Cláudio de veicular propaganda contra obras da Prefeitura

A decisão - tomada pelo juiz Sérgio Luiz Arruda, da 2ª Zona Eleitoral - atende a um pedido da Prefeitura, através da Procuradoria Geral do Município (PGM)

16:37 | 24/10/2012
A campanha do candidato Roberto Cláudio está proibida de veicular propagandas eleitorais que denunciavam supostas obras paradas da administração da prefeita Luizianne Lins (PT). A decisão - tomada pelo juiz Sérgio Luiz Arruda, da 2ª Zona Eleitoral - atende a um pedido da Prefeitura, através da Procuradoria Geral do Município (PGM). Nas peças publicitárias, a coligação acusava a atual administração de não estar executando obras importantes para a cidade.

A PGM, em sua argumentação, defendeu que as acusações feitas pelo candidato Roberto Cláudio "eram uma tentativa de prejudicar a imagem da atual gestão, associando-a à ideia de uma gestão inoperante e descompromissada com o dinheiro público.

Segundo o magistrado, a propaganda do candidato apresenta "irregularidade", porque transmitiria aos eleitores a impressão de que as obras estão realmente paradas, “apresentando uma visão parcial dos acontecimentos, o que pode induzir a população ao erro”. A ação impetrada pelo município foi em caráter de liminar. Por isso, a decisão do juiz determina que a retirada das peças publicitárias deve ser imediata.

Entre as obras citadas na propaganda irregular da coligação “Para Renovar Fortaleza” estão o Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) do Bairro de Fátima, a ponte sobre o rio Maranguapinho e o Conjunto Habitacional Rosalina.

Segundo a Prefeitura, diferentemente do que dizem as peças publicitárias do candidato Roberto Cláudio, todas estão em andamento, atualmente.
Redação do O POVO Online

TAGS