PUBLICIDADE
Notícias

Ibope: Roberto Cláudio tem 44%; Elmano, 42%

19:54 | 27/10/2012
Pesquisa Ibope divulgada na noite deste sábado aponta o candidato Roberto Cláudio (PSB) com 44% da intenções de votos, à frente do petista Elmano de Freitas, que aparece com 42%. A pesquisa, encomendada pela TV Verdes Mares, é a terceira consulta feita pelo instituto sobre a disputa final pela Prefeitura da capital cearense.

Considerando a margem de erro, de três pontos percentuais para mais ou para menos, os dois postulantes aparecem tecnicamente empatados. Segundo o Ibope, brancos e nulos somam 10%. Não sabem ou não opinaram são 4%.
Se analisados apenas os votos válidos, Roberto Cláudio aparece com 51% dos votos. Elmano tem 49%. Para calcular esse percentual, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos.

Na pesquisa anterior divulgada pelo Ibope para o segundo turno, os dois candidatos apareciam empatados, com 43% das intenções de votos cada.

A pesquisa divulgada ontem foi realizada entre os dias 25 e 27 de outubro. Foram entrevistadas 1.001 pessoas na cidade de Fortaleza. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), sob o número número CE-184/2012.

Redação O POVO Online com informações da repórter Rachel Maia

TAGS