PUBLICIDADE
Notícias

Fortunati pede humildade à militância

21:03 | 03/10/2012
Candidato à reeleição e líder nas pesquisas com possibilidade de vitória no primeiro turno, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), pediu que a militância dos nove partidos que formam sua coligação mantenha a humildade e trabalhe muito para conquistar mais votos até domingo, durante o último comício da campanha, no Largo Glênio Peres, no centro da cidade, na noite desta quarta-feira.

"Não podemos cantar qualquer tipo de vitória com antecedência, temos que continuar, com muita humildade, trabalhando ainda mais para consolidar a vitória no dia 7", conclamou Fortunati. "Até lá nada está garantido", ressalvou. "Vamos sair daqui e buscar os indecisos ou aqueles que ainda podem mudar de posição."

Fortunati destacou aos participantes do comício que tem o diferencial da experiência na comparação com seus seis concorrentes. Também lembrou que há 30 anos se prepara para ser prefeito eleito de Porto Alegre. O trabalhista já foi vice-prefeito de Raul Pont (1997 a 2000), quando ainda estava no PT, e de José Fogaça (PMDB) entre 2009 e 2010. Em março de 2010 assumiu o cargo no lugar de Fogaça, que renunciou para concorrer ao governo do Estado.

A coligação de Fortunati conta, além do PDT, com o PMDB, PP, PRB, PTB, PPS, DEM, PMN e PTN. Na pesquisa de intenção de votos mais recente, feita pelo Ibope para o Grupo RBS e publicada no sábado (29 de setembro), Fortunati tinha a preferência de 47% dos 805 entrevistados, o que lhe daria 54% dos votos válidos e vitória no primeiro turno. Manuela D'Ávila (PC do B) tinha 24% e Adão Villaverde (PT) 12%. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. A consulta foi feita entre os dias 25 e 27 de setembro e está registrada no TRE/RS sob o número 249/2012.

TAGS