PUBLICIDADE
Notícias

Dilma vai bancar 7 aeroportos no AM, diz governador

18:05 | 16/10/2012
A presidente Dilma Rousseff informou nesta terça ao governador do Amazonas, Omar Aziz, que o governo federal vai bancar a construção de sete aeroportos municipais no seu Estado, dentro do pacote de portos e aeroportos que será anunciado em novembro. De acordo com Aziz, os novos aeroportos ficam nas últimas sete cidades que ainda não têm pistas de pouso no Estado.

"No Amazonas temos uma problema de transporte muito sério. Ou se anda de barco, ou se anda de avião. Nós já tínhamos feito os projetos e eu iria usar recursos do ProInvest. Aí a presidente me disse que ia fazer e eu vou aproveitar o dinheiro do ProInvest para outra coisa", afirmou o governador. Cada aeroporto deverá custar entre R$ 22 milhões e R$ 25 milhões, de acordo com os cálculos do governo do Amazonas.

Uma das linhas do pacote de portos e aeroportos que o governo estuda é justamente o aumento da aviação regional, com a construção de novos terminais locais em áreas de difícil acesso, especialmente na região Norte. De acordo com Aziz, o pacote deve ser anunciado em novembro. O Planalto, no entanto, não tem ainda uma data em vista.

O governador também informou que Dilma confirmou a ida a Manaus na segunda-feira, dia 22, para o comício com a candidata à prefeitura pelo PCdoB Vanessa Grazziotin. Aziz afirmou que Dilma deverá dormir em Manaus e voltar a Brasília no dia seguinte pela manhã. Não haverá nenhuma agenda institucional na cidade. "Nós até temos um projeto que está pronto para ser inaugurado do Minha Casa, Minha Vida, com 4,6 mil apartamentos prontos de 9,7 mil programados, mas eu e a presidente achamos que não é o momento, para não haver qualquer ilação. Ela deve ir para a inauguração em dezembro", disse Aziz.

TAGS