PUBLICIDADE
Notícias

Desembargador altera decisão e TCE volta a julgar processos do escândalo dos banheiros

Haroldo Máximo reconheceu que ao não limitar expressamente o alcance da suspensão dos processos somente a George de Castro Júnior a decisão acabou afetando todos os 92 processos

18:55 | 02/10/2012

O Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE) deve voltar a julgar os processos sobre possíveis irregularidades na construção de kits sanitários no interior do Estado, o chamado escândalo dos banheiros.

Na última segunda-feira, 1º, o presidente Valdomiro Távora reuniu-se no Tribunal de Justiça, com o desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, responsável pela liminar que suspendia a tramitação de todos os processos com o nome do ex-coordenador Jurídico da Secretaria das Cidades, George de Castro Júnior, que é apontado pelo TCE como “responsável solidário” pelas irregularidades.

Haroldo Máximo reconheceu que ao não limitar expressamente o alcance da suspensão dos processos somente a George de Castro Júnior, a decisão acabou afetando todos os 92 processos que investigam o escândalo. Pela nova redação, assinada pelo Desembargador, “os processos não só podem, como devem, ter regular prosseguimento, permanecendo suspensos apenas no que se refere ao impetrante George de Castro Júnior.”

Este é o primeiro processo convertido em Tomada de Contas Especial (TCE) após o TCE ter sido notificado pelo desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo no último dia 25. Até o momento 20 processos sobre kits sanitários foram convertidos em Tomadas de Contas Especial.

 

Redação O POVO Online

TAGS