PUBLICIDADE
Notícias

"De poste em poste, vamos iluminar o Brasil inteiro", diz Lula

O ex-presidente chamou ainda o adversário de candeeiro apagado

15:33 | 23/10/2012
NULL
NULL

Em comício na Praça do Ferreira, o ex-presidente Lula brincou com o apelido de “poste” dado ao candidato a prefeito Elmano de Freitas. “Disseram que, quando lancei o (Fernando) Haddad (candidato petista em São Paulo),  disseram que tava lançando um poste. Quando lancei a Dilma (Rousseff, presidente), disseram que tava lançando um poste. Eu digo que, de poste em poste, vamos iluminar o Brasil inteiro”, brincou o presidente.

[VIDEO1] 

Antes da definição de Elmano como candidato, a prefeita Luizianne Lins (PT) chegou a afirmar que se preparava para eleger até um poste como prefeito. E provocou os adversários. “Enquanto nós somos um poste, eles são um candeeiro apagado”, disse Lula, nesta terça-feira, 23.

No momento em que houve revoada de pombos na Praça do Ferreira, Lula voltou a se dirigir à oposição. “Essas pombas são para dizer ao nosso adversário: não adianta ficar nervoso, não adianta xingar, que nós somos de paz. Não queremos briga, não queremos ofensa, queremos apenas ganhar a eleição. Se vocês querem briga, nós queremos apenas o Elmano na Prefeitura”.

Ele também citou o slogan “olho no olho” da campanha petista e comparou sua situação à da prefeita Luizianne. “Como eu saí (da Presidência), ela vai sair (da Prefeitura) pela porta da frente, olhando olho no olho de cada companheiro de Fortaleza”. Ele disse ainda não entender por que parte da elite critica tanto Luizianne.

Redação O POVO Online

TAGS