Soninha critica atual relação entre Prefeitura e Câmara
Soninha afirmou ainda que "tem que ter mais inteligência" na hora de fazer restrições ao trânsito de veículos em São Paulo, como aquela que impede o tráfego de caminhões nas marginais Pinheiros e Tietê das 5h às 9h e das 17h às 22h. Para a candidata, a maneira que a restrição é feita hoje apenas traz a impressão de que "o trânsito atual não é culpa do excesso de veículos".
Ao ser questionada sobre seus planos para o trânsito de bicicletas em São Paulo, Soninha defendeu a necessidade de ser feito um plano para toda a cidade. "É um planejamento que precisa ser feito", disse. Ela afirmou que nos últimos anos houve avanços na área, mas que ainda não são suficientes.
A candidata negou responsabilidade na aprovação de prédios para shoppings na região da Lapa, quando foi subprefeita (2009-2010), que estariam em situação irregular. Ela explicou que a subprefeitura tem responsabilidade sobre projetos até certa metragem e que, daí por diante, é responsabilidade da Secretaria da Habitação.
Mesmo sem citar o escândalo recente de suposta aprovação de obras sem critérios técnicos, atribuída ao ex-diretor do Aprov, setor da prefeitura responsável pela aprovação de empreendimentos de médio e grande portes, Hussein Aref Saab, Soninha defendeu mudança nas regras para esse segmento. "A regra precisa ser mais clara e a tramitação, mais simples (para evitar escândalos)".