PUBLICIDADE
Notícias

Sem reunião com d. Odilo, Russomanno não vai a debate

09:20 | 19/09/2012
O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, disse nesta terça-feira (18) que só vai ao debate promovido pela Cúria Arquidiocesana, autoridade da Igreja Católica na capital, na próxima quinta-feira, se conseguir se reunir antes com d. Odilo Scherer em particular. A assessoria da Cúria, porém, afirmou que o arcebispo não receberá Russomanno se ele estiver condicionando o encontro à sua ida ao debate.

O motivo da reunião a portas fechadas seria uma tentativa de Russomanno selar a paz com a Igreja. Na semana passada, a Arquidiocese, a pedido de d. Odilo, emitiu nota em repúdio ao PRB e com críticas ao presidente nacional da sigla, Marcos Pereira.

"Só depois que eu conversar com ele (d. Odilo), aí a gente pode ir (ao debate). Quero só conversar com ele", afirmou o candidato, após caminhada pela zona norte de São Paulo.

As tratativas com a igreja vêm sendo conduzidas pelo deputado estadual e coordenador político da campanha de Russomanno, Campos Machado (PTB). O deputado enviou ontem um e-mail à Cúria pedindo para que d. Odilo recebesse o candidato.

Na resposta, a Arquidiocese não garantiu a reunião para esta quarta-feira. Informou que o arcebispo está com a agenda muito carregada, mas promete atender ao candidato do PRB nos próximos dias.

A decisão sobre a ida de Russomanno ao debate sai na manhã desta quarta-feira em reunião entre Campos Machado, Russomanno, Luiz Flávio D�Urso - candidato a vice - e Marcos Pereira. Russomanno disse que sua equipe de campanha considera reunião antes do debate mais prudente. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

TAGS