PUBLICIDADE
Notícias

PDT irá recorrer de decisão que garante direito de resposta à prefeita Luizianne Lins

Para o vereador Plácido, a Prefeitura induziu a juíza ao erro, quando a Prefeitura omitiu na representação que a voz que revela todo o esquema contra os terceirizados seria do chefe do Distrito de Saúde da Regional I, Eymard Maia

16:01 | 20/09/2012

O PDT deverá recorrer nesta quinta-feira (20) da decisão da juíza da 117ª Zona Eleitoral, Maria das Graças Almeida de Quental, que na noite dessa quarta-feira (19) acatou representação da Procuradoria Geral do Município de Fortaleza (PGM) contra a coligação “Fortaleza Merece Mais” (PDT-PPS).

Segundo a representação da Prefeitura de Fortaleza, a gravação apresentada pelo vereador Plácido (PDT), no horário eleitoral da coligação “Fortaleza Merece Mais” (PDT-PPS), no último sábado (15), que mostra o assédio moral e político contra terceirizados, seria “ilegal e não condiz com a realidade”.

De acordo ainda com a representação, “a Prefeitura não tem competência para demitir terceirizados”. Na decisão da juíza, o vídeo não mais poderá ser veiculado em horário eleitoral, além de a Prefeitura ter direito de resposta no horário da coligação “Fortaleza Merece Mais”, destinado às candidaturas proporcionais.

Para o vereador Plácido, a Prefeitura induziu a juíza ao erro, quando a Prefeitura omitiu na representação que a voz que revela todo o esquema contra os terceirizados seria do chefe do Distrito de Saúde da Regional I, Eymard Maia.

“Além disso, a Prefeitura não pode assegurar que não tem poderes para demitir terceirizados, já que é justamente a Prefeitura a responsável pelo rateamento dos cargos dos terceirizados entre muitos vereadores aliados. O próprio líder da prefeita, vereador Ronivaldo Maia (PT), admitiu isso no dia da denúncia que fiz na Câmara Municipal, ao falar que essa prática não é de agora”, comentou Plácido.

“Mas, se a Prefeitura por fim conseguir utilizar o tempo do PDT, eu peço que eles esclareçam se a voz é ou do chefe do Distrito de Saúde da Regional I, Eymard Maia. Peço ainda que não mintam sobre o assédio contra os terceirizados, pois o Ministério Público já baixou portaria para apurar o crime”, ressaltou o vereador, líder da oposição na Câmara Municipal.

Nessa segunda-feira, a coligação “Pra Cuidar das Pessoas”, entrou com uma representação contra o vídeo apresentado no horário eleitoral da coligação “Fortaleza Merece Mais”, na 82ª Zona Eleitoral de Fortaleza. Apesar da juíza Maria do Livramento Alves Magalhães ter determinado a não mais veiculação do vídeo no horário eleitoral, a titular da 82ª Zona Eleitoral não concedeu direito de resposta.

Os vídeos sobre a denúncia de assédio moral e político contra os terceirizados, além do veiculado no horário eleitoral da coligação “Fortaleza Merece Mais” (PDT-PPS), estão disponíveis no You Tube, com mais de três mil acessos.

Blog do Eliomar

TAGS