PUBLICIDADE
Notícias

Datafolha: Lacerda mantém liderança em Belo Horizonte

20:16 | 27/09/2012
O prefeito Marcio Lacerda (PSB) mantém a liderança na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte em mais uma pesquisa eleitoral, divulgada nesta quinta. Segundo o Datafolha, o socialista tem 45% das intenções de voto, quatro pontos percentuais a menos que no levantamento divulgado em 12 de setembro, mas ainda está 13 pontos percentuais à frente do ex-ministro Patrus Ananias (PT), que aparece com 32% de preferência do eleitorado, ante 31% registrado na pesquisa anterior.

O levantamento foi realizado com 1.277 eleitores da capital nos dias 25 e 26 de setembro. Entre os entrevistados, 9% declararam voto branco ou nulo e 8% afirmaram que não sabem em quem vão votar. A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Considerando apenas os votos válidos, Lacerda tem 55% da preferência do eleitorado, contra 39% de Patrus.

Entre os candidatos, o terceiro lugar ficou com a candidata Vanessa Portugal (PSTU), que também oscilou um ponto porcentual para cima, passando de 2% no levantamento divulgado no início do mês para 3%. Já Maria da Consolação (PSOL) e Alfredo Flister (PHS) mantiveram os mesmos 1%, enquanto Tadeu Martins (PPL), que também havia aparecido com 1%, não pontuou na pesquisa mais recente. Pepê (PCO) não atingiu 1% em nenhuma das duas.

A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo e registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número 00650/2012, também analisou um possível segundo turno. Nesse caso, Lacerda foi escolhido por 49% dos entrevistados, enquanto 38% indicaram intenção de votar em Patrus.

Já o índice de rejeição do eleitorado é liderado por Pepê, com 34%, seguido por Vanessa Portugal (29%), Tadeu Martins (28%), Alfredo Flister (24%), Maria da Consolação (23%), Patrus Ananias (21%) e Marcio Lacerda (20%).

TAGS