PUBLICIDADE
Notícias

Começa sessão do voto sobre cúpula do Banco Rural

14:53 | 03/09/2012
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, abriu no início da tarde desta segunda-feira a décima oitava sessão de julgamento do processo do mensalão. O ministro Joaquim Barbosa, relator da ação, deve concluir o voto em relação aos ex-dirigentes do Banco Rural. Pelas indicações que deu na quinta-feira, no início do voto, Barbosa deve votar pela condenação dos ex-diretores por gestão fraudulenta.

O voto do chamado núcleo financeiro, composto por ex-altos executivos do Rural, entre eles a então presidente da instituição Kátia Rabello, começou a ser lido na semana passada. Para a acusação, foram concedidos empréstimos fraudulentos ao PT e às empresas de Marcos Valério, para comprar apoio dos deputados. A defesa do Rural, do partido e de Valério, contudo, sustentam que as operações são regulares.

A expectativa é de que Barbosa vote pela condenação dos ex-diretores José Roberto Salgado, Ayanna Tenório, Vinícius Samarane e Kátia Rabello. Logo depois, o ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo, apresentará seu voto.

TAGS