PUBLICIDADE
Notícias

Gestão do PT na saúde é criticada por Serra e Kassab

08:16 | 28/08/2012
A campanha do tucano José Serra, que concorre à Prefeitura de São Paulo, usou o horário eleitoral veiculado ontem, segunda-feira, na TV para atacar a gestão petista na saúde. No mesmo dia, o prefeito Gilberto Kassab (PSD), aliado de Serra, convocou uma entrevista para criticar o candidato do PT, Fernando Haddad, e defender os avanços em sua administração.

Segundo integrantes da campanha tucana, as duas ações foram orquestradas. Na sexta-feira, Haddad abordou o tema na televisão e criticou o fato de a Prefeitura não ter entregue três hospitais. A equipe de Serra preparou um programa especial para responder às críticas.

Além disso, na própria sexta-feira, Serra teria ligado para Kassab e sugerido que ele defendesse sua gestão. O prefeito, então, chamou jornalistas para vistoriar uma unidade de Atendimento Médico Ambulatorial na Sé e começou a falar sobre o assunto.

Para ele, Haddad deveria "ver que no governo do PT foi feito muito pouco". Segundo Kassab, a administração da petista Marta Suplicy (2001-2004) diminuiu os leitos na saúde. "No nosso governo, estamos com cinco novos hospitais, mil novos leitos, 5 mil médicos", disse. Entre os cinco hospitais, está o Cidade Tiradentes, na zona leste, iniciado na gestão petista. Para a Prefeitura, o local era um esqueleto antes de Serra assumir.

Ainda há o M�Boi Mirim, na zona sul, que a Prefeitura diz que não passava de um galpão. Também estão nessa conta dois hospitais municipalizados. Há ainda o hospital Sorocabana, na zona oeste, que deve ficar pronto até o fim do ano. Outros três hospitais prometidos não serão entregues. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

TAGS