PUBLICIDADE
Notícias

Ayres Britto faz nova homenagem a Peluso

19:31 | 30/08/2012
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, encerrou a sessão desta quinta-feira com uma nova homenagem a Cezar Peluso, que completa 70 anos na próxima segunda-feira e se aposentará de forma compulsória. Essa foi a última sessão que Peluso participou na corte. Nesta quarta, ele já tinha recebido uma homenagem após proferir seu último voto, pela condenação de cinco réus no caso do mensalão.

"Muitos dias seriam necessários para falar das virtudes do ministro Cezar Peluso", disse Britto ao iniciar a nova homenagem, na qual destacou o percurso do colega, que fez sua trajetória como juiz de carreira. O presidente do STF destacou o "raciocínio rápido" do colega e a qualidade de seus votos. "Seus votos tem princípio, meio e fim".

Peluso agradeceu aos colegas pela convivência e pela oportunidade de ter sido ministro do STF por nove anos. Disse que chegou a pensar em não participar dessa última sessão, mas que compareceu para acompanhar o voto de Britto relativo aos casos de desvios de recursos na Câmara e no Banco do Brasil. Concluiu seu agradecimento desejando aos colega que "continuem a guardar o prestígio da corte".

TAGS