PUBLICIDADE
Notícias

PT aprova resoluções para enquadrar possíveis infieis e mira secretários estaduais petistas

Partido proíibe apoio a adversários onde PT tiver candidato a prefeito ou vice. Cobra ainda que membros do partido, particularmente os que ocupam espaços no Governo do Estado, mantenham "estreita relação" com a direção petista

09:29 | 06/07/2012

A direção do PT tenta enquadrar os membros do partido que possam apoiar candidatos que não têm o apoio do PT. O rercado é direcionado, sobretudo, aos grupos com espaços no Governo do Estado.

A direção executiva estadual se reuniu na noite desta quinta-feira, 5, no Marina Park Hotel, sob comando da prefeita Luizianne Lins, presidente estadual da legenda. Foram aprovadas duas resoluções.

A primeira determina que nenhum dos líderes do PT pode declarar apoio ou subir em palanque de candidato da outra coligação nos municípios onde o PT tiver candidato a prefeito ou vice.

Outra resolução orienta que, neste momento político, parlamentares e membros do partido "que integram projetos em aliança, particularmente no Governo do Estado", mantenham estreita relação com a direção partidária, participando como convidados de todas as reuniões da executiva.

Com isso, mesmo sem integrar a executiva, nomes como os três secretários estaduais petistas - Camilo Santana (Cidades), Francisco Pinheiro (Cultura) e Nelson Martins (Desenvolvimento Agrário) são convocados a participar das reuniões, na condição de convidados.

Redação O POVO Online

TAGS