PUBLICIDADE
Notícias

Justiça devolve presidência municipal do PTC a Dr. Ciro

17:08 | 05/07/2012
NULL
NULL

Atualizado em 5/7/2012, às 18h

A presidência municipal do PTC voltou para o comando do vereador Dr. Ciro Albuquerque, segundo decisão, nesta quinta, 5, da 9ª vara cívil do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE). Com a vitória, o PTC mantém o resultado da convenção realizada pelo grupo liderado por Marcelo Mendes e Dr. Ciro Albuquerque e o partido deve apoiar o PSB nas eleições de Fortaleza e não o PT, como queria a direção nacional.

Marcelo Mendes, que é presidente estadual do partido, criticou a direção nacional e disse que "o partido se vendeu ao PT e quer colocar o PTC de Fortaleza nas mãos de Luizianne". Ele afirmou que encaminhou na tarde desta quinta, à Justiça Eleitoral, o ofício do TJ-CE informando sobre a decisão da manutenção de Dr. Ciro na diretoria municipal.

O dirigente disse ainda que já registrou junto ao TRE o resultado da convenção, em que os petecistas se aliaram ao PSB e definiram a chapa de vereadores que vai concorrer pela legenda.

O POVO Online tentou, na tarde desta quinta, contato com o presidente nacional do PTC, Daniel Tourinho, para comentar o assunto, mas foi informado que que ele estava em viagem.

Acompanhe o caso
Em abril deste ano, a direção nacional do PTC dissolveu a diretoria estadual, que fazia oposição à prefeita Luizianne Lins (PT) e nomeou como novo presidente estadual Stanley Leão, ex-deputado estadual. Stanley tinha a missão de promover uma aliança entre PTC e PT.

Marcelo Mendes, o presidente destituído, recorreu à justiça e ganhou a causa em primeira e segunda instância. Mendes nomeou Dr. Ciro para a presidência do PTC de Fortaleza, que voltou a ser oposição ao PT e decidiu, em convenção, apoiar o candidato a prefeito do PSB.

Na última sexta-feira (1), o PTC Nacional decidiu intervir no diretório municipal do partido em Fortaleza, destituindo Dr. Ciro e nomeando Ana Lúcia Alves como interventora. A nova dirigente anulou as duas convenções paralelas realizadas por seguimentos diferentes do PTC e anunciou que o partido faria convenção conjunta com o PT, no dia seguinte. A terceira convenção fechou apoio ao PT.

Com a decisão desta quinta, Dr. Ciro é reempossado no diretório municipal e o PTC volta a valer a decisão da aliança com o PSB.

Redação O POVO Online

TAGS