PUBLICIDADE
Notícias

Cid reconhece "erros e omissões" na Cultura em solenidade de retorno de Pinheiro

Secretários petistas afastados no começo de junho retornaram aos cargos nesta quarta-feira. Cid reclamou do desempenho, mas elogiou Pinheiro

12:48 | 04/07/2012

Ao reempossar o deputado Francisco Pinheiro (PT) para a gestão da Secretaria da Cultura (Secult), na manhã desta quarta-feira, o governador Cid Gomes (PSB) reconheceu problemas na gestão da Cultura no Ceará. Segundo o governador, esta é uma área em que é preciso "ter a humildade no sentido de identificar erros, problema e omissões".

Na manhã desta quarta, três deputados estaduais petistas retornaram ao Governo do Estado, apesar do fim da aliança na Capital.

A fala de Cid sobre a Secult foi feita após elogios do governador aos projetos e gestões das secretarias de Desenvolvimento Agrário e Cidades. Na ocasião, os deputados Nelson Martins (Desenvolvimento Agrário) e Camilo Santana (Cidades) também estavam sendo reempossados no primeiro escalão do governo Cid.

O governador falou em criar um novo projeto de gestão da Cultura para o Estado. Segundo ele, em um “breve espaço de tempo”, será anunciado um “grande plano de virada cultural” para o Ceará.  Cid também se comprometeu a participar pessoalmente da elaboração desse novo projeto de gestão de Cultura.

Apesar das críticas, o governador não deixou de fazer elogios ao deputado que acabara de nomear para a titularidade da Secult. Segundo ele, Pinheiro tem “qualidades, habilidades e pré-requisitos” para liderar o movimento de elaboração de um novo projeto para a Cultura. Após a fala no do governador, Pinheiro se retirou do local sem dar entrevista aos jornalistas que acompanharam sua posse.

Pedro Alves

TAGS