PUBLICIDADE
Notícias

Candidatos apostam em vídeo na internet

08:44 | 06/07/2012
Com a propaganda eleitoral liberada na internet a partir de hoje, o PT começa a exibir vídeos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no site de seu candidato à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. O objetivo é colar as imagens do ex-presidente e seu afilhado antes do início da exibição dos programas eleitorais na TV, em 21 de agosto.

Estratégia semelhante tem José Serra (PSDB), que vai apresentar vídeos em seu site oficial pelas próximas semanas. No primeiro, que entra no ar hoje, Serra convida os usuários a enviarem propostas para a cidade.

Com a manobra, as equipes de marketing suprem uma lacuna de 45 dias em que os candidatos estarão em campanha, mas não aparecerão na TV. A imagem de Lula terá destaque no portal de Haddad, em um espaço chamado Lula.TV. O ex-presidente fará gravações diárias para debater temas da campanha e participar de transmissões ao vivo, no Instituto Lula. O site petista também exibirá vídeos que contarão a trajetória política de Haddad.

Já a equipe de Serra pretende usar vídeos para tentar ampliar o diálogo do candidato com os eleitores. Na gravação de estreia, o tucano diz que espera receber sugestões para solucionar os problemas de São Paulo. "Ninguém vai fazer um programa de governo melhor que os próprios paulistanos", diz o candidato.

A página do PSDB contará com uma rede social própria para seus simpatizantes e terá jogos para smartphones. No primeiro, o Tucaninho, o jogador controla uma ave azul e amarela que voa por São Paulo. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

TAGS