PUBLICIDADE
Notícias

Vereador quer que AMC perdoe 200 fiéis multados enquanto assistiam a missa

As penalidades foram aplicadas na noite desta terça (27), por conta de estacionamento irregular. Segundo o parlamentar, agentes se aproveitam dos eventos religiosos para atingirem cotas de multas

17:45 | 28/06/2012
NULL
NULL

O vereador Carlos Dutra (PSDB) pediu nesta quinta, 28, no plenário da Câmara de Fortaleza, a anulação de 200 multas de trânsito aplicadas pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e da Cidadania (AMC) a fiéis da Igreja Cristo Rei, no Centro da Capital. As penalidades foram aplicadas na noite desta terça (27), por conta de estacionamento irregular.

O parlamentar informou na tribuna que um abaixo-assinado está sendo organizado para pedir a anulação e já conta com 3 mil assinaturas. Segundo Carlos Dutra, os carros dos fiéis não atrapalham o fluxo do trânsito no local e a AMC deveria considerar a necessidade dos membros da igreja durante os grandes eventos religiosos. Ao invés disso, segundo o vereador, "os agentes aproveitam estes momentos para que suas cotas sejam atingidas e vão lá e enchem de multas”, criticou.

Estacionar em local proibido é considerado uma infração média pelo Código de Trânsito Brasileiro e a multa é de R$ 85,13.

Redação O POVO Online

Com informações da CMFor

 

 

TAGS