PUBLICIDADE
Notícias

Rui Falcão diz que saída de Erundina não atrapalha

20:19 | 19/06/2012
O presidente do PT, deputado estadual Rui Falcão, afirmou que a saída de Luíza Erundina (PSB-SP) da vice na chapa que vai disputar a prefeitura de São Paulo causou um percalço momentâneo, mas não vai atrapalhar a campanha do ex-ministro Fernando Haddad. "A aliança com o PSB está mantida e a própria Erundina disse que vai participar da campanha. Agora temos de buscar um vice entre os partidos aliados".

Ele anunciou que o PC do B deverá também fechar com a candidatura de Haddad, embora tenha até agora insistido na candidatura própria, com o vereador Netinho. "A campanha do Haddad vai bem. Ele cresceu mais de 160% entre a penúltima e a última pesquisa", disse Falcão. Para ele, assim que o horário eleitoral começar e Haddad ficar exposto na TV, o candidato petista deverá mostrar competitividade para disputar o segundo turno.

Em relação à rejeição de Erundina ao ex-governador Paulo Maluf, Falcão disse que há uma aliança nacional com o PP, para o qual foi destinado o Ministério das Cidades desde o primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva. "É natural que essa aliança se repita nos municípios", disse ele. Quanto a Maluf, ele afirmou que o PT tem discordâncias das ideias dele, mas há concordância quanto ao diagnóstico e as soluções para os problemas de São Paulo. Na opinião de Rui Falcão, esses problemas se concentram no transporte urbano, na falta de escolas e de creches.

Acordo com o PMDB

Rui Falcão e o presidente interino do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), anunciaram nesta terça um acordo de procedimentos para o segundo turno das eleições municipais. A ideia será fazer com que o PT apoie o PMDB caso este último passe para o segundo turno, ou o contrário. "É o que vai acontecer em São Paulo. Se o deputado Gabriel Chalita passar para o segundo turno, e nós não, vamos apoiá-lo; se ocorrer o contrário, ele é que vai nos apoiar", disse Falcão.

TAGS