PUBLICIDADE
Notícias

PT-CE quer apoio do PSB em troca de aliança em 2014

16:35 | 04/06/2012
O PT do Ceará tenta junto ao presidente estadual do PSB, governador Cid Gomes, apoio ao candidato Elmano de Freitas para Prefeitura de Fortaleza, oferecendo em troca a aliança do partido a quem Cid indicar para sucedê-lo em 2014. Esse foi o cardápio do café da manhã desta segunda entre a presidenta estadual do PT, prefeita Luizianne Lins, do presidente nacional do PT, Rui Falcão e de Cid Gomes. O governador ficou de estudar a proposta e dá uma resposta até o final do período das convenções partidárias para as eleições de outubro próximo, em 30 de junho.

O que está complicando Cid aceitar o acordo são os irmãos Ivo (chefe de gabinete) e Ciro Gomes serem contra. Ivo e Ciro não aceitam o nome de Elmano de Freitas, que segundo eles representa o "fracasso da Educação em Fortaleza". Elmano é atual secretário municipal de Educação. Mas além da oferta do PT de apoiar quem Cid indicar para sucedê-lo em 2014 está em jogo a aliança nacional com o PT. E isso Cid está levando em consideração para tomar uma decisão até o final deste mês.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Acrísio Sena (PT) é um dos articuladores desse acordo. "O nosso gesto que queremos a aliança agora com o PSB foi dado pelo presidente Rui Falcão. Com o PSB nos apoiando agora em 2012, em contrapartida apoiamos o PSB em 2014 na sucessão de Cid Gomes", revelou Sena. Caberá agora Luizianne Lins conduzir este apoio e assegurar que vai pedir votos para o candidato a governador em 2014 a ser indicado pelo PSB. Mas Luizianne disse nesta segunda que em caso positivo do PSB apoiar Elmano não aceitará mais críticas de Ivo e Ciro ao candidato petista. Ela afirmou que ficará aguardando um telefonema de Cid para fechar o acordo e ai definir o nome do candidato a vice na chapa de Elmano.

TAGS