PUBLICIDADE
Notícias

Hoje aliados, há alguns anos inimigos: relembre os principais embates entre Luizianne e Lúcio Alcântara

17:20 | 26/06/2012
NULL
NULL
A prefeita Luizianne Lins (PT) e o ex-governador Lúcio Alcântara (PR) agora são aliados e estarão no mesmo palaque do prefeiturável Elmano de Freitas (PT). Há alguns anos, entretanto, a situação era bem diferente. De 2006 a 2008, foram muitos os embates entre Luizianne Lins e Lúcio. A maioria deles por conta de divergências em torno da construção da chamada Costa-Oeste no litoral da cidade, que a gestão petista reformulou e transformou em Vila do Mar. Lúcio - então governador - dizia que Luizianne atrapalhava as obras do Governo do Estado na Capital. Acusações de incompetência também eram muitas. Já Luizianne criticava a política de segurança do agora aliado e reclamava de interferência indevida em assuntos que diziam respeito ao poder municipal. Acompanhe abaixo algumas frases que demonstram quão delicada era a relação entre ambos:

Lúcio Alcântara:

25 de maio de 2006:
“Falta cooperaçãoda Prefeitura para alguns projetos do Estado na Capital”, reclamou Lúcio Alcântara durante gravação de programa eleitoral. Segundo ele, a administração municipal estaria “atrapalhando” algumas obras importantes para a cidade, como a da avenida Costa-Oeste, projetada para ser uma espécie de Beira-Mar na parte oeste de Fortaleza.

Lúcio foi além e disse que a petista, além de “não fazer nada”, não deixa que seu governo faça. “Qualquer iniciativa minha ela procura barrar. Diz que construiu 38 casas em Fortaleza. Ora, eu construí 250 casas em Pedra Branca, uma cidade com 400 mil habitantes, como é que ela vem dizer que construiu 38 em uma cidade de 2,5 milhões de pessoas?”, provocou o tucano falando em um carro de som.

6 de junho de 2006
“Procurei ela, conversei, mostrei que fomos eleitos para fazer o melhor possível por Fortaleza. Infelizmente, não há relação”, disse Lúcio Alcântara.

1° de agosto de 2006
O discurso de Lúcio Alcântara também se voltou contra a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT). Lúcio acusou a prefeita de ter feito falsas promessas durante as eleições de 2004. “O Moroni perdeu as eleições porque não mentiu. E a mentira ganhou da verdade. O resultado tá lá. Vocês que andam em Fortaleza estão vendo”.

18 de agosto de 2006
“A preocupação aqui (no bairro) é emprego e infra-estrutura. E a prefeita (Luizianne Lins) que nem faz e nem deixa fazer”, criticou Lúcio. “Em tese, a avenida não é só uma avenida, é uma requalificação urbana que dá às pessoas moradia digna com água, com luz. Isso é uma mesquinharia política, ofende o povo. É uma coisa inacreditável”, disparou o candidato tucano.

30 de setembro de 2006
Mais uma vez, os ataques ao adversário respingaram na prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT). Lúcio culpou a prefeita pela dificuldade na continuação das obras da avenida Costa Oeste. “Eu já poderia ter terminado há muito tempo, mas a prefeita impede por motivos
mesquinhos, politiqueiros. Quem está sendo prejudicado é o povo”, alfinetou.

27 de fevereiro de 2008
“Acho que é uma gestão medíocre, não correspondeu à confiança que a população deu. Acho que ela (Luizianne Lins) tem pouco gosto pela gestão”, disparou Lúcio.


Luizianne Lins:

26 de agosto de 2006
“É um comportamento estranho de um governador que só se lembra de Fortaleza depois que eu assumi a administração”

8 de setembro de 2006
“Nós sabemosque há uma identidade ideológica muito grande entre Tasso Jereissati e Lúcio. Ou seja, o Lúcio é fruto do mesmo projeto de Tasso. Acredito que por uma disputa interna de poder eles estão fazendo essa suposta ruptura”, disse.

TAGS