PUBLICIDADE
Notícias

Ferruccio deveria se preocupar com as obras do VLT, diz Luizianne

Segundo a petista, o assunto não foi tratado oficialmente entre prefeitura e governo e as declarações do secretário têm "cunho eleitoreiro"

17:22 | 01/06/2012

A prefeita Luizianne Lins (PT) comentou nesta sexta, 1, as declarações do titular da Secretaria Especial da Copa, Ferruccio Feitosa sobre a resistência da Prefeitura em aceitar ajuda do Governo do Estado para tocar as obras da Via Expressa. Segundo a petista, as declarações do secretário têm "cunho eleitoreiro". "O Ferruccio deveria se preocupar com as obras do VLT e não [com as obras] da prefeitura. O Governo do Estado do Estado tem muitas obras para fazer e as da Prefeitura estão dentro do cronograma", atacou a prefeita.

Leia também:

Ferrucio estranha resistência da prefeitura

Prefeitura rejeita ofício enviado por secretário de Cid que trata da construção de túneis

Luizianne disse ainda que desconhece pedido oficial de transferência das obras de construção dos túneis da Via Expressa para o Governo do Estado. Ela diz que o assunto só foi tratado até agora informalmente. O secretário chegou a enviar ofício, assinado por ele, para o responsável pela Coordenadoria de Projetos Especiais, Relações Institucionais e Internacionais da Prefeitura (Cooperii), Geraldo Aciolly. Mas Aciolly rejeitou o ofício, sob o argumento de que não pode deliberar sob o assunto, que deveria ser tratado entre a prefeita e o governador, no entendimento dele.

Ao O POVO, Ferruccio explicou que o ofício enviado nesta quinta (31) não solicitava a transferência imediata das obras de mobilidade urbana na Via Expressa, mas apenas o início do diálogo para se entender o projeto físico e financeiro da obra. "Depois, se houver o entendimento dos técnicos de que é viável a transferência, aí sim chegamos às instâncias superiores de governo. Queremos apenas iniciar uma discussão. Por isso uma relação entre secretário é mais do que suficiente", pontuou.

Redação O POVO Online
Com informações de Bruno de Castro

 

TAGS