PUBLICIDADE
Notícias

Eliane Novais critica Cagece por falta d'água e cobra concurso público

Segundo a parlamentar, a falta de competência técnica no quadro de funcionários da empresa é responsável pelo "caos" na distribuição de água na Capital

15:25 | 14/06/2012
A deputada Eliane Novais (PSB) cobrou nesta quinta-feira (14) a realização de concurso público para os quadros da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Segundo a parlamentar, a falta de funcionários com capacitação técnica é um dos principais responsáveis pelos seguidos problemas de falta d'água em Fortaleza. "Esta situação está enfraquecendo a qualidade do serviço prestado à população", indignou-se.

Eliane cobrou ainda um plano de contingência para minimizar os efeitos da falta d'água em Fortaleza. Um dos episódios mais graves foi o rompimento de uma adutora do bairro Castelão, que forçou a interrpção do abastecimento de água em 19 bairros.

"Quais as ações emergenciais para que hospitais, órgãos públicos, tribunais, escolas não sejam prejudicados? Muitas pessoas tiveram que comprar água mineral para ter o mínimo de condições de higiene, gastando mais do que a conta do final do mês. Outras gastaram de R$ 200 a R$ 300 com carro pipa para abastecer suas casas", denunciou.Ela também cobrou uma melhor comunicação pública da empresa em momento de falta d'água

Sobre o rompimento na adutora que leva água do açude Gavião para os bairros da Capital, ela solicitou uma rígida investigação. "A Cagece é uma concessionária da Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado precisa fazer alguma coisa, dar o seu apoio e dizer de que forma a população de Fortaleza vai sai desse caos da falta de água".

Em defesa da empresa, o ex-secretário das Cidades, deputado Camilo Santana (PT), afirmou que o governador Cid Gomes (PSB) já autorizou concurso público para a contratação imediata de 315 servidores. Serão abertas ainda 630 vagas, que serão preenchidas até o fim do Governo. "O último concurso público aconteceu há 11 anos, e foi para apenas 80 vagas. Essa é uma resposta para o fortalecimento dessa importante empresa", ressaltou.
da Redação do O POVO Online

TAGS