PUBLICIDADE
Notícias

Deputados criticam Governo Federal por demora em refinaria

Ely Aguiar afirma que bancada federal é omissa é em relação ao assunto, precupando-se mais com a acomodação de cargos, por exemplo

10:39 | 26/06/2012

Deputados estaduais subiram nesta terça-feira (26) o tom de voz contra o Governo Federal, por conta da demora em iniciar as obras da refinaria prometida para o Ceará. Segundo Ely Aguiar (PSDC) há uma "incrível omissão" da bancada federal em Brasília sobre o assunto. "Parece que a submissão fala mais alto. A acomodação de cargos é mais importante, o alinhamento político, as alianças", criticou. Disse ainda que é em momento como esse que o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) faz falta no Congresso.

SAIBA MAIS: Premium II é adiada, mas segue nos planos da Petrobras

João Jaime (PSDB) endossou o discurso de Ely, afirmando que a política dos governos Lula e Dilma é a do "me engana que eu gosto". "As pessoas parecem que estão anestesiadas e suscetíveis a acreditar nessas mentiras", alfinetou. Lembrou ainda que, durante as campanhas eleitorais, não foram poucas as vezes em que apareceram maquetes dos trens da Transnordestina circulando, das águas do Rio São Francisco chegando ao Ceará e da Refinaria funcionando. "E espere que nessa eleição vai ter maquete de novo", alertou.

Já Fernando Hugo (PSDB) afirmou que Lula foi um "padrinho ruim para o Ceará". E que a presidente Dilma está indo pelo mesmo caminho. "Esse é o governo das mentiras".

da Redação do O POVO Online

TAGS