PUBLICIDADE
Notícias

Aníbal critica coligação proporcional de apoio a Serra

12:59 | 24/06/2012
O secretário de Energia de São Paulo, José Aníbal, criticou neste domingo a formação de coligação proporcional para a eleição de vereadores na chapa do pré-candidato tucano José Serra à prefeitura de São Paulo. A coligação proporcional é a divisão do tempo de propaganda eleitoral gratuita no radio e na TV entre os partidos aliados.

Para Aníbal, que participa hoje da convenção municipal do PSDB que irá homologar a candidatura de José Serra à Prefeitura paulistana, a escolha do chamado chapão foi um "absurdo". "Acho que se a votação que definiu a coligação proporcional não tivesse sido secreta, teria perdido. Muita gente foi estimulada e não fez o voto que queria fazer, contrário à votação não proporcional", disse, sem dizer quem teria interesse na coligação proporcional.

O ex-secretário Andrea Matarazzo defendeu a coligação proporcional PSDB-PSD-PR-DEM para a eleição de vereadores. "É bom para toda a coligação porque permite que se faça um bom número de vereadores," afirmou.

Derrotado nas prévias de 25 de março que escolheram José Serra pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, Aníbal disse que a escolha de Serra pelos tucanos tem como base "uma coligação de apoios que eu acho conservadora, movida pela ideia do 'olha quem tem a melhor posição nas pesquisas agora'. Isso não propicia a formação de novos quadros", argumentou.

Aníbal aproveitou ainda para criticar o PSD, que está na coligação. "Você (PSDB) está se coligando com uma força política que tem uma ação predatória contra o PSDB em São Paulo. É uma união absurda", limitou-se a dizer.

TAGS