PUBLICIDADE
Notícias

Teodorico Menezes participa de homenagem da Assembleia Legislativa

O ex-presidente do TCE, envolvido no escândalo dos banheiros, é um dos homenageados em solenidade pelos 35 anos do prédio-sede da Assembleia Legislativa

12:20 | 14/05/2012

O ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Teodorico Menezes, foi um dos homenageados, nesta segunda-feira (14), durante solenidade na Assembleia Legislativa pelos 35 anos do prédio-sede do Poder Legislativo, batizado de deputado Adauto Bezerra. A iniciativa é do presidente da AL, deputado Roberto Cláudio (PSB).

Teodorico Menezes - que comandou a Assembleia no ano de 1999 - é peça-chave no chamado escândalo dos banheiros, esquema denunciado pelo O POVO, em junho do ano passado, que desviava recursos estaduais para a construção de kits sanitários. O conselheiro mantinha, em seu gabinete, presidentes de associações responsáveis pela construção dos equipamentos que nunca saíram do papel. Parentes de Teodorico também eram responsáveis por algumas entidades localizadas no interior do Estado.

Na época, foi também descoberto que os presidentes das associações - algumas fantasmas - foram doadores da campanha eleitoral de Téo Menezes (filho de Teodorico) para a Assembleia Legislativa. A situação fez com que Teodorico se afastasse da presidência do TCE. Atualmente, ele tenta voltar a compor o pleno da Casa, mas enfrenta resistência por parte dos demais membros da Corte de Contas.

A homenagem
Além de Teodorico, outros 18 ex-presidentes da Assembleia foram homenageados. Entre eles, o atual governador do Estado, Cid Gomes (PSB), que não compareceu ao evento. Ele comandou a Assembleia entre os anos de 1995 e 1996. Durante discurso, o presidente Roberto Cláudio reconheceu a importância de seus antecessores para o fortalecimento da Assembleia. Segundo ele, hoje o Legislativo estadual é um dos mais modernos e equipados do Brasil.

da Redação do O POVO Online

com informações do repórter Pedro Alves

TAGS