PUBLICIDADE
Notícias

Prefeitura diz que não financiou, nem autorizou uso da marca no calendário

11:47 | 08/05/2012

Atualizado em 8/5/2012 às 16h20min

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Fortaleza informou ao portal O POVO Online que não houve qualquer forma de patrocínio ou apoio ao polêmico calendário com imagens de transformistas que reproduzem algumas obras de arte sacra.

Leia também:

Deputado critica calendário que mostra transformistas reproduzindo imagens de obras sacras

A assessoria disse ainda que a administração municipal não autorizou o uso da marca da Prefeitura no material. O uso seria iniciativa individual do artista Silvero Pereira, responsável pelo chamado "Translendário".

De acordo com a gestão, ele já realizou outros trabalhos com a Secretaria dos Direitos Humanos (SDH) e seria solidário às iniciativas da pasta voltadas para a diversidade sexual. Por isso, como espécie de forma de agradecimento, eleteria decidido colocar a marca do Município, mas sem consulta prévia.

A assessoria reforça que o calendário não passou nem pela comunicação, nem pela SDH. Também não foi liberado nenhum real da Prefeitura, nem qualquer outra forma de apoio.

Artista diz que pagou calendário com dinheiro de cachê

Contatado pela redação do O POVO, Silvero Pereira confirmou que não houve financiamento da prefeitura. "O calendário foi feito com o dinheiro de um cahê que recebi  por apresentações que fiz na Quarta Cultural [evento da prefeitura]. O cachê foi em meu nome. Foi esse dinheiro que eu e meu grupo decidimos usar para financiar o calendário", afirmou. Ainda segundo ele, não houve qualquer acordo que associasse as apresentações artísticas ao apoio ao calendário.

Uso da logo foi "agradecimento"

Sobre o uso da logo da prefeitura, Silvero falou que de fato não consultou nenhum órgão da gestão municipal. O artista disse que a iniciativa foi individual e que pensava em, com isso, fazer um agradecimento à prefeitura pelas políticas voltadas à questão da diversidade sexual. Segundo ele, a coordenação da SDH chegou a questionar a utilização da marca, mas os calendários já estavam impressos e sendo distribuídos.

Confira galeria com as imagens do calendário 

Redação O POVO Online

TAGS