PUBLICIDADE
Notícias

Pimentel diz que não será candidato à Prefeitura de Fortaleza

Segundo o petista, sua missão no momento é ser líder do Governo no Congresso Nacional

11:56 | 04/05/2012

O senador José Pimentel (PT) garantiu nesta sexta-feira (4) que não será candidato à Prefeitura de Fortaleza. Segundo ele, o maior orgulho de todo cidadão é administrar a cidade onde sua família mora. Entretanto, "na vida tudo tem um momento". "Neste momento eu sou líder do Governo no Congresso e tenho uma série de importantes missões a cumprir. Então está questão está resolvida. Vou ficar em Brasília", disse ele durante entrevista ao programa Debates do Povo, da rádio O POVO/CBN.

Pimentel chegou a ser apresentado pela prefeita Luizianne Lins (PT) como plano B do partido em caso de rompimento com o governador Cid Gomes (PSB). Na visão da petista, o senador é o nome com mais chances de vitória em um cenário de disputa com o Palácio da Abolição.

Até o momento, quatro petistas concorrem internamente pelo posto de candidato do PT à sucessão de Luizianne: o secretário municipal de Educação Elmano de Freitas, o deputado federal Artur Bruno, o secretário estadual das Cidades Camilo Santana e o vereador Guilherme Sampaio.

No próximo domingo, o PT irá eleger os delegados que escolherão o candidato do PT à Prefeitura da Capital, durante encontro do partido que acontece no dia 20 de maio.

da Redação do POVO/Online

TAGS