PUBLICIDADE
Notícias

Manifestantes vão às ruas pedir rapidez no julgamento do Mensalão em 24 estados

Em Fortaleza, protesto vai se concentrar na Praça Portugal, a partir das 15h. Em todo o Brasil, grupos vão recolher assinaturas para abaixo-assinado que deve ser entregue ao ministro do STF, Ricardo Lewandowski

18:07 | 18/05/2012

Mais uma vez manifestantes ocuparão as ruas do país em atos contra a corrupção. Neste sábado, em 24 estados, incluindo o Ceará, vários grupos organizados vão buscar visibilidade e adesões ao abaixo-assinado que pede ao Supremo Tribunal Federal (STF) rapidez no julgamento dos 38 réus do mensalão.

Até o fim da tarde desta sexta, 18, o movimento contava com mais de 30 mil apoiadores. Só na internet, por onde o interessado também pode manifestar seu apoio, mais de 18 mil assinaturas estavam registradas até a postagem desta notícia.

As assinaturas online e as colhidas presencialmente nos eventos deste sábado serão entregues ao ministro do STF, Ricardo Lewandowski, com quem representantes dos grupos Transparência Brasil e Queremos Ética na Política vão se encontrar em 25 de maio.

De acordo com um dos organizadores, Marcelo Medeiros, fundador do grupo Movimento 31 de Julho, no Rio de janeiro, a intenção é aumentar o máximo possível este número para pressionar os ministros a colocarem o tema em pauta.

Em Fortaleza, os manifestantes marcaram concentração na Praça Portugal, na Aldeota, o que deve acontecer a partir das 15h.

Para assinar a petição pública proposta pelos manifestantes, clique aqui.

Redação O POVO Online

TAGS