PUBLICIDADE
Notícias

Cid tentará conversar com Lula sobre eleições em Fortaleza

O governador deseja apoiar a candidatura de um nome do PT. Entretanto, coloca condições em relação ao perfil do nome escolhido

12:19 | 22/05/2012
O governador Cid Gomes (PSB) amanheceu nesta terça-feira (22) em São Paulo. Na agenda dele, contatos do interesse do Estado com alguns investidores e, principalmente, manter a busca por uma conversa com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva sobre sucessão em Fortaleza. O PT nacional decidiu que a Capital cearense é uma de suas prioridades.

O PSB concorda com essa tese e até apoia o nome que o partido definir, mas há um impasse: Cid quer respaldar nome que traga mudança no atual sistema de gestão. Até agora, ele não conversou sobre o assunto com a prefeita Luizianne Lins, presidente estadual da legenda, que quer emplacar seu secretário municipal da Educação, Elmano Freitas.

Elmano, inclusive, procurou Ciro, Ivo e Arialdo Pinho que têm restrições à renovação da aliança com o PT. Cid quer Lula entrando nesse campo, até agora minado, por vaidades, briga de poder e olhares para o cenário 2014.
da coluna Vertical

TAGS