PUBLICIDADE
Notícias

Após três ausências, Luizianne deve comparecer nesta segunda a evento da Prefeitura

Luizianne Lins assinará contratos de empréstimos para obras do Drenurb e de requalificação viária da Praia do Futuro. As faltas da prefeita aconteceram após divulgação de pesquisa que apontou alta rejeição à sua administração

10:16 | 14/05/2012

Depois de faltar a três eventos da Prefeitura de Fortaleza na semana passada, mesmo com as presenças sendo confirmadas pela própria assessoria, a prefeita Luizianne Lins (PT) deverá reaparecer nesta segunda (14). A partir das 15 horas, a petista e a diretora representante da Corporação Andina de Fomento (CAF) no Brasil, Moira Paz-Estenssoro, assinam dois contratos de empréstimo internacional: um para a requalificação do sistema viário da Praia do Futuro e outro para a segunda etapa de obras do Drenurb. Sergundo a Prefeitura, serão investidos na drenagem e recuperação de vias em Fortaleza US$ 91,5 milhões, sendo 50 milhões de dólares para a Praia do Futuro e 41,5 dólares para o Drenurb. A solenidade de assinatura do contrato acontecerá no Paço Municipal.

As ausências seguidas de Luizianne a importantes eventos de sua gestão aconteceram justamente após a divulgação da última pesquisa Ibope, encomendada pelo PSB, em que 66% dos entrevistados disseram que desaprovam a forma como Luizianne vem administrando Fortaleza. O mesmo percentual foi o de pessoas que afirmaram não confiar em Luizianne. Além disso, 48% dos entrevistados classificaram a administração da petista como ruim ou péssima.

Na última sexta, Luizianne não foi à aula inaugural do curso Pró-técnico, no Cuca Che Guevara. Já na quinta-feira, ela também não compareceu à inauguração da escola municipal Dom Aloísio Lorscheider, na Praia do Futuro. Nos dois dias, a ausência da prefeita colocou o secretário de Educação Elmano de Freitas, pré-candidato à Prefeitura que tem o apoio de Luizianne, no centro dos holofotes.

Na quarta-feira (10), dia em que a pesquisa foi divulgada, a Prefeitura cancelou a inauguração de uma praça no bairro Álvaro Weyne. A inauguração, na qual era a aguardada a presença da prefeita, foi cancelada cerca de apenas 15 minutos antes de seu início.

Justificativa
Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Fortaleza informou que Luzianne não compareceu aos eventos exclusivamente por problemas de agenda. “A prefeita precisa participar de muitas reuniões. Encontros que muitas vezes extrapolam o horário combinado e terminam tarde. Muitas pessoas a procuram. Há enorme demanda sobre Luizianne”, explicou a assessoria de imprensa, ao O POVO, por telefone.

Segundo a assessoria, as ausências da prefeita na quinta e na sexta-feira passadas foram acontecimentos atípicos e pontuais. A Prefeitura rechaçou qualquer outra razão para as faltas de Luizianne. Sobre a visibilidade conquistada por Elmano a partir das faltas de Luizianne, a assessoria da Prefeitura argumentou não ser possível vincular uma coisa a outra. “Na última segunda-feira, por exemplo, tivemos o maior evento da Prefeitura nesta semana e quem estava lá era a prefeita, sem o Elmano”.

da redação do O POVO Online

TAGS